Prezados (as) Senhores (as) 

 

Compartilhamos a seguir atualizações sobre o cenário de Guarulhos.

Nesta manhã recebemos com muita frustração detalhes do novo plano de ação definido ontem pela GRU AIRPORT, em conjunto com os órgãos responsáveis pela gestão das concessões aeroportuárias e algumas entidades de classe. N este plano a principal ação definida foi a seguinte: 


Entre os dias 07 e 11 de novembro nenhuma cia aérea poderá embarcar cargas secas para o aeroporto de Guarulhos, só estão autorizados os embarques de cargas perecíveis, fármacos, animais vivos e itens de suprimentos das cias aéreas (COMAT)


Infelizmente esta medida só tende a mudar o local do problema, as cargas que já foram entregues as cias aéreas e que aguardavam disponibilidade de espaço não poderão embarcar, gerando um enorme backlog nas origens e nos HUB’s das cias aéreas, o que certamente irá resultar em aumento das tarifas para aqueles que optarem por garantir prioridade no embarque após o dia 11.


As demais ações (vide abaixo) visam apenas reduzir a exposição das cargas ao clima e agilizar o escoamento das cargas já nacionalizadas

⦁ A permissão de transferência das cargas classificadas como E-COMMERCE direto para os recintos alfandegados de seus operadores 


⦁ Utilização provisória de novos recintos no aeroporto para correto armazenamento 


⦁ Desconto na armazenagem de cargas já nacionalizadas que forem carregadas aos fins de semana entre os dias 09 e 30 de novembro. 

Como consequência ao caos instalado em Guarulhos, já é possível observar um aumento expressivo nas tarifas destinadas a Viracopos, além de dificuldades para obtenção de espaço nos voos. 

A CG VALE segue comprometida para garantir um atendimento eficiente e com máximo respeito aos nossos clientes. Reforçamos nosso compromisso na busca por alternativas, que auxiliem na mitigação de todos estes atrasos.


05 de novembro de 2024.

Um grande navio porta-contêineres está atracado em um porto com guindastes.
Por CG Vale 8 de abril de 2025
Com planejamento adequado, conhecimento sobre benefícios fiscais, otimização logística e parcerias estratégicas, é possível alcançar um equilíbrio ideal entre economia e eficiência.
A woman in a warehouse is using a laptop and a clipboard.
Por CG Vale 26 de março de 2025
Em um cenário global cada vez mais competitivo, o planejamento logístico eficiente tornou-se o diferencial para empresas que atuam no comércio exterior. A capacidade de prever, organizar e otimizar cada etapa do processo de transporte de mercadorias não apenas garante a satisfação dos clientes, mas também protege as empresas de custos invisíveis que podem comprometer significativamente as margens de lucro.
Share by: