Prezados (as) Senhores (as)
Alertamos a todos sobre o cenário logístico adverso do aeroporto de Guarulhos.
Desde o último dia 25 de outubro foi observada uma piora expressiva no tempo de recepção das cargas de importação e diferente de vezes anteriores, mesmo com todo esforço de nossa equipe operacional, não tivemos êxito nas ações junto a concessionária GRU AIRPORT.
Diante da ausência de comunicados oficiais por parte da concessionária, conseguimos nesta quinta-feira, por meio de um integrante da área comercial da GRU AIRPORT, informações sobre um plano de contingencia, semelhante ao aplicado em outros momentos do passado onde as cargas que chegaram a partir de ontem (31 de outubro) serão recepcionadas dentro do tempo médio de 8 horas, já as cargas que chegaram antes desta data serão regularizadas gradativamente, porem sem um prazo estabelecido.
Neste momento é difícil afirmar se a concessionária de fato será capaz atender este plano, por isso seguiremos monitorando de perto a evolução desta situação visando oferecer aos nossos clientes informações que auxiliem nas tomadas de decisão.
Em paralelo, foram abertos pela CG VALE protocolos junto as ouvidorias da própria concessionária, da ANAC e do Ministério de Portos e Aeroportos, além de acionarmos nosso jurídico para oferecer toda assistência aos clientes que optem por medidas judiciais.
Como consequência ao caos instalado em Guarulhos, já é possível observar um aumento expressivo nas tarifas destinadas a Viracopos, além de dificuldades para obtenção de espaço nos voos.
A CG VALE segue comprometida para garantir um atendimento eficiente e com máximo respeito aos nossos clientes. Reforçamos nosso compromisso na busca por alternativas, que auxiliem na mitigação de todos estes atrasos.
01 de novembro de 2024.